Juliana de Freitas

Tudo começou com o desemprego… E para completar, eu estava passando por momentos difíceis, emocionalmente abalada, acompanhando meu noivo em tratamento de saúde (necessitado de um transplante de fígado), com isso, não tinha vontade de fazer muita coisa, estava sempre desanimada…

Foi aí que me falaram para usar a culinária como terapia… Eu que não sabia fazer absolutamente NADA na cozinha, me deparei com um grande desafio… Comecei pesquisando receitas na internet, aqui e ali… Quando por acaso vi a pagina da Academia Gourmet (Hoje, Instituto Gourmet)

Me encantei com as fotos dos trabalhos realizados e interessei pelo curso de bolo no pote (super novidade do momento). Depois veio a pergunta: Como fazer um curso de um dia, em uma outra cidade? (eu sou de Colatina). Mas bem dizem que quando se quer, da um jeito… E foi o que eu fiz…Fui para Aracruz na noite anterior (onde mora meu noivo) e o ônibus que eu estava foi assaltado, fui dormir tarde, ainda assustada… Mas ainda assim, acordei cedo e fui até Nova Almeida (onde mora a tia do meu noivo) para ela me acompanhar.. pois eu não fazia ideia de como chegar ao local do curso. Fomos de ônibus (com muito medo por causa do assalto), pegamos uma chuva no caminho… Mas, consegui!!! Cheguei a tempo!!! Fiz o curso, amei! Aproveitei cada minuto. Amei também a aula bônus de colheres bordadas… A professora Joana Maria De Oliveira Bermond, uma fofa! Enfim… Depois de tanta história, precisava chegar ao final feliz: Após o curso dei um novo sentido à minha vida financeira, me descobri em uma área que jamais poderia imaginar e ainda me ajudou muito no emocional, ou seja, TUDO DE BOM!

Seja Nosso Aluno