Confeiteiro Profissional

192horas<br />12 meses<br />12 módulos
192horas
12 meses
12 módulos
Material didático totalmente incluso
Material didático totalmente incluso
 Instrutores experientes e capacitados
Instrutores experientes e capacitados
Certificado de conclusão profissionalizante
Certificado de conclusão profissionalizante

Descrição

O confeiteiro prepara e cria receitas de bolos, doces, biscoitos, salgados, canapés, caldas, tortas, cupcakes, recheios e coberturas. Seus produtos podem ser feitos em escala industrial, comercial ou caseira. Além do sabor, o confeiteiro também deve levar em conta a beleza e a apresentação de seus preparos.

Em seu cotidiano, o confeiteiro deve estar atento às normas de higiene, segurança, quantidade de ingredientes, operação de máquinas e boas práticas de relacionamento com outros colegas de cozinha.

Criar e preparar receitas de bolos e doces estão entre as principais atividades de um confeiteiro. Trata-se de um profissional que precisa estar em constante atualização e que pode encontrar oportunidades empreendendo no próprio negócio. Ele também costuma enfrentar longas jornadas de trabalho e usar bastante a criatividade em sua função.

Área de Atuação

O confeiteiro tem ampla possibilidade de contratação por padarias, supermercados, docerias, restaurantes, lojas especializadas em bolos, entre outras unidades de varejo alimentício.

O ramo de festas também abre espaço para o confeiteiro, que tem a possibilidade de se associar aos buffets e fornecer seus serviços conforme a demanda.

O mercado está aberto para que o confeiteiro seja um microempreendedor individual e abra sua própria loja, vendendo seus doces e salgados livremente e conforme sua capacidade de produção

Inspire-se em quem já transformou a sua história

Matricule-se!

Preencha o formulário com os dados abaixo:

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp