Em dois meses, Pâmela Zandonade já está lucrando mais do que quando trabalhava formalmente
Em busca de flexibilidade profissional, Pâmela Zandonade Zanon Rosetti, decidiu investir na carreira de doceira. Ela trabalhou por 15 anos em importante Instituição Financeira, e durante a pandemia da Covid-19, começou a repensar suas prioridades. Hoje, depois de ter feito cursos no Instituto Gourmet e à frente do Pamelita Doces, ela fatura o dobro do que recebia em seu emprego anterior.
“Queria ter mais tempo para outras atividades junto ao meu marido, já que nosso horário de trabalho era bem diferente”, comenta.
A empresária decidiu então investir no curso VIP de Brigadeiro Gourmet na unidade do Instituto Gourmet em Cachoeiro do Itapemirim e algumas oficinas de gastronomia nas unidades de Vila Vela e Vitória, todas no Espirito Santo. “Eu queria mudar de área e investir em um sonho, porém não sabia como fazer um brigadeiro gourmet, foi nas aulas que eu aprendi as receitas e técnicas”, pontua.
Além de investir em aprimoramento nos sabores de brigadeiros, a empreendedora também fez diversos cursos de marketing digital. “Sabemos como as redes sociais são presentes em um negócio hoje, minha brigaderia é online, então é necessário saber como administrar bem um negócio digital”.
A Pamelita Doces, está no mercado há quatro meses e há dois tem sido a fonte de renda de Pâmela. “Comecei a vender dois meses antes de sair do meu emprego para ver se daria certo, hoje eu faturo o dobro do que recebia no meu emprego anterior”, comemora.
Os workshops feitos por Pâmela estão disponíveis esporadicamente nas unidades do Instituto Gourmet. Eles possuem em média cerca de 3 horas e os alunos aprendem desde o mais básico da receita até precificação. A rede investe em aulas rápidas para quem deseja se especializar em uma vertente especifica da gastronomia que vai de brigadeiros gourmet à workshops temáticos como Natal e páscoa, até temas específicos como comidinha de boteco, pizzas e hambúrguer artesanal.
Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o setor de franchising. A expansão da rede começou em 2017 e desde então, segue em constante crescimento, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de inaugurar 100 unidades e conta com mais 150 comercializadas.
Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de média ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades inauguradas e 150 comercializadas em todo país.