Até onde vai o amor de uma mãe pelos filhos? Para Claudia Lima, 47 anos, não há limites. Mãe de dois jovens, sustenta a família vendendo doces gourmets pelas ruas da Zona Oeste do Rio para conseguir levá-los a competir fora do estado. Matheus Lima, de 16 anos e Débora Lima de 13, são atletas juvenis de Kickboxing na categoria point fight. Para vê-los trilharem o caminho do sucesso esportivo, a moradora de Curicica deixou de lado a psicologia e investiu em um curso de confeitaria. Hoje banca todas as viagens, sem ajuda de patrocínio, e o objetivo principal é levá-los ao mundial.
“Em 2021, a minha filha foi classificada para o sul-americano. Eu não tive condição de comprar passagem aérea e pagar as inscrições e os hotéis escolhidos pela confederação. Eu vi a tristeza dela. Uma atleta classificada, que chegou na porta da competição, mas não foi porque não tem condições de pagar. Eu guardei a sensação de impotência dela e me levantei no ano seguinte”, lembrou.
Claudia estudou enquanto os jovens seguiam vencendo competições no Rio e em São Gonçalo. Quando teve a ideia de fazer doces para ajudar nos custos tinha apenas R$ 279, que era o dinheiro da conta de luz, e decidiu investir no material para começar. A oportunidade de ir para o torneio estadual em Vitória, no Espírito Santo, fez ela bater de porta em porta junto com os filhos, inclusive durante as competições.
Quer saber mais? Clique no link e leia a matéria na integra no site do Jornal O Dia.
Veja também: Instituto Gourmet São Conrado forma alunos e realiza sonhos