Mesmo com tantas ideias para vender na Páscoa, pode ser difícil se destacar no mercado, principalmente com a concorrência. Por isso, trouxemos algumas dicas para inovar e trazer as principais tendências de 2023 para seus produtos.
Além das grandes empresas, outras pessoas também buscam alternativas para ganhar uma renda extra nessa época do ano. Por isso, é interessante buscar formas de inovar, para conseguir mais clientes e ter boas vendas neste período.
Em um primeiro momento, é essencial seguir a sua criatividade e pensar em ideias diferentes. Pense no que você costuma ver no mercado e nas características que sente falta em produtos de Páscoa. Seja decorações, sabores ou composições, isso pode te ajudar a inovar.
Além disso, pessoas que procuram produtos gourmet ou caseiros também estão cansadas das produções industriais. Por isso, para inovar, vale a pena investir em ingredientes de qualidade, que se tornem a marca registrada das suas produções.
Na apresentação, é sempre importante trabalhar com uma decoração adequada, cheia de cores e elementos que remetem à Páscoa. Por exemplo, trufas de coelhinhos. Ideias assim podem parecer ultrapassadas, mas, na verdade, chamam a atenção do consumidor.
Ainda, para se inovar como produtor, é sempre importante conhecer as demandas do mercado e buscar se especializar nelas. Sendo assim, trouxemos algumas tendências para Páscoa 2023.
Confira, ainda dá tempo de colocar em prática e lucrar muito!
1 – Estética Cartoon
Uma novidade que ganhou destaque ainda 2022 foi o ‘Cartoon Cake’ e deve crescer ainda mais este ano, principalmente na Páscoa. Essa tendência deixa os bolos semelhantes à uma peça de desenho animado, cheios de efeitos 3D, com cores e texturas que criam uma ilusão muito divertida.
2 – Ovo em pé
Nos últimos anos, os grandes protagonistas da Páscoa foram os ovos de colher. Incialmente, comercializados por confeiteiros e pequenos empreendedores, mas, não demorou muito para grandes marcas lançarem os seus.
Porém, parece que em 2023, o mercado vai apostar na volta do tradicional ovo em pé, com recheio na própria casca.
Por isso, se você pretende focar na venda de ovos, não deixe de inserir essa opção no seu cardápio.
3 – Embalagem de papel pardo
Se a primeira impressão é a que fica, investir na apresentação do seu produto é essencial. Por isso, muitas empresas pretendem usar embalagens de papel pardo para dar um charme especial nos produtos de Páscoa. Não só nos ovos, mas também nas caixas de bombom, cestinhas e afins. Além de fácil de manusear é uma opção sustentável e pode ser reaproveitado em outras ocasiões.
4 – Ovos transparentes
É uma opção super prática e barata de fazer. São as tradicionais formas de Ovo de Páscoa recheadas com bombons e chocolates sortidos. Essa tendência teve grande destaque ano passado e para este ano, algumas empresas lançaram embalagens próprias para facilitar na criação do produto.
5 – Produtos que estimulem a brincadeira
Sem dúvidas, o público infantil tem seu destaque na Páscoa. Cada ano que passa, as marcas lançam produtos com os temas do momento no universo das crianças. Personagens de desenhos animados, filmes, brinquedos e afins, ganham forma nos Ovos de Páscoa e doces.
Porém, uma grande tendência para 2023 é trazer produtos que estimulem a brincadeira e experiência, como, kits para montar seu próprio Ovo de Páscoa, com ingredientes que possibilitem a criança pintar, desenhar e personalizar. Assim, a diversão vai além de comer chocolate e cria memórias afetivas para o resto da vida.
Gostou?
Veja também: 15 opções para lucrar gastando pouco em 2023