NOTÍCIAS

Comece a empreender na Páscoa!
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Uma das épocas mais aguardadas pelas famílias brasileiras é a Páscoa. Além do momento de confraternizar, reunir todos para um almoço especial e comer muito chocolate, é nesse período que muita gente faz dinheiro. Por isso, trouxemos algumas dicas cruciais para que você comece a empreender na Páscoa com sucesso.

Confira!

O que é necessário para empreender na Páscoa?

1 – Defina seu objetivo

Você precisa saber como será seu processo do início ao fim. Sabendo a quantidade de material necessário para produção e o quanto precisa vender para pagar os custos gerados, sem deixar de tirar seu lucro.

Além disso, é essencial definir sua estratégia de divulgação, ela será seu braço direito. Escolha seu público e faça seu conteúdo chegar nele. Seja por meio de redes sociais, grupos de WhatsApp, panfletos, divulgação nos comércios próximos à sua região, ou outras estratégias de marketing. Ter um bom atendimento ao cliente é um diferencial em relação aos concorrentes e vai te ajudar a vender mais.

Nossa aluna, Iara Sequeira, de 53 anos, está no módulo 4 do curso de confeitaria profissional e já vende brigadeiros personalizados, brownies, cookies, tortas e muito mais. Nesta Páscoa, ela vai colocar em prática tudo que aprendeu em nossas aulas e sua aposta são os brigadeiros gourmet cheios de detalhes e sabor.


2 – Produzir produtos diferenciados e de qualidade

Parece óbvio, certo? Mas ter um produto feito com cuidado, carinho e com ingredientes de qualidade fazem toda diferença. Você precisa se destacar em algum segmento para que não seja apenas mais um no mercado.
Como nossa aluna, Kátia Gomes, que cursa Confeitaria Profissional do IG! Ela aposta nos tradicionais ovos de colher, com um cardápio variado e muito capricho na apresentação de seus produtos. Mesmo com a grande concorrência, ela conseguiu se destacar e suas encomendas para este ano estão a todo vapor.
Instagram

3 – Estar apto a arriscar!

Empreender é difícil. Principalmente em um período como a Páscoa, com muita concorrência. Mas, estar apto a arriscar é o que diferencia o verdadeiro empreendedor de quem só está tentando ter uma pequena renda extra.

Por isso, este período é crucial para quem deseja empreender na confeitaria. Nossa aluna, Marli do Nascimento, do IG Barra da Tijuca, deu o start na jornada empreendedora e esta é sua primeira Páscoa vendendo doces. Ela colocou a mão na massa nas aulas e agora está pronta para lucrar usando tudo que aprendeu.

E aí? Está esperando o que? Com muito esforço e dedicação, nossas alunas tomaram a iniciativa de empreender na Páscoa. Você também pode, ainda dá tempo!

Quer saber mais dicas sobre empreendedorismo gastronômico? Veja nossos artigos no blog clicando aqui.

Veja a última matéria: Presentes para Páscoa: Dicas simples e baratas.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp