NOTÍCIAS

Cozinhaterapia: saúde e bem-estar no ato de cozinhar
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Trabalhar com culinária ou apenas cozinhar por hobby, pode trazer mais benefícios do que você imagina. A cozinhaterapia pode ser uma ótima forma de aliviar o estresse do dia a dia, além de estimular a memória e coordenação motora

O ato de cozinhar em si já está muito associado à emoção, afinal, você se empenha para trazer um momento de prazer para outras pessoas ou até para si mesmo. Com muita atenção, carinho e empatia envolvidos, os pratos saem muito mais saborosos e com um toque único.

A cozinha também pode ser terapêutica, por isso, vamos citar alguns benefícios para quem ama culinária:

1 – Auxilia no combate aos sintomas de ansiedade

De acordo com o The Journal of Positive Psychology, cozinhar é uma das atividades que podem ajudar no combate a depressão e ansiedade.

Você sabia que cozinhar e comer ativa nosso sistema parassimpático? Esse sistema auxilia a regular ações involuntárias do corpo, como respiração e batimentos cardíacos. Isso faz com que possamos controlar melhor os pontos que nos causam estresse e os gatilhos para questões psicológicas.

2 – Estimula a criatividade

No momento de cozinhar, seja para clientes, amigos ou para você mesmo, é sempre bom pensar em inovar. Fazer de pratos convencionais, experiências únicas a cada vez que são preparados. É nesse momento, que você estimula sua criatividade e dá um toque exclusivo em tudo que faz. Além de melhorar o seu pensamento cognitivo e permitir que sua mente funcione mais à frente.

3 – Desenvolvimento pessoal

Cozinhar promove também seu desenvolvimento pessoal. Através da cozinha, conseguimos desenvolver formas de ganhar renda extra, nos sentirmos independentes e entendemos que estamos tomando conta de nossa própria vida. Essa sensação de independência e potência é muito benéfica para autoestima e saúde mental.

Esses foram apenas três pontos essenciais de como cozinhar pode ser terapêutico e trazer bem estar e desenvolvimento para sua vida!

Aqui no IG, temos várias opções de cursos, doces ou salgado, escolha o que mais se identifica e coloque a mão na massa.
Veja também: Receitas vendáveis para o almoço de Páscoa

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp