NOTÍCIAS

Páscoa não é só chocolate: dicas de brincadeiras para toda família
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Quando falamos em Páscoa, a primeira coisa que vem em nossa mente é: chocolate. Afinal, é uma data tradicional, marcada pelo momento de se reunir e e trocar Ovos de Páscoa. Porém, é possível tornar esse momento ainda mais especial, com brincadeiras e atividades para toda família.

Por isso, trouxemos algumas dicas que podem deixar esse momento ainda mais divertido e reforçar a conexão entre as pessoas. Afinal, o principal objetivo da data é união, amor e criar memórias afetivas.

1 – Rabo de coelho

Você já ouviu falar da brincadeira rabo de burro? Se sim, você já sabe como é o “rabo de coelho”. Basta desenhar um coelho em um papel cartolina grande e colá-lo na parede. No lugar do rabinho do coelho, você deixa uma fita dupla-face.

Em seguida, o participante da vez observa o coelho por até 20 segundos, depois, é vendado e é dado para ele um algodão, simbolizando o rabinho do coelho. Quem acertar o local certinho do rabinho no coelho, vence.

É simples, prática e uma brincadeira para toda família.

2 – Caça aos ovos

Por que só dar os ovos se seus filhos podem brincar de encontrá-los? Essa brincadeira já é bem tradicional e sempre torna o momento muito mais divertidos.

Você só precisa esconder bem os ovos de Páscoa e pedir para os participantes procurarem pelos seus respectivos. Nossa dica é: esconda bem para que a brincadeira e as risadas durem ainda mais.

3 – Decore os ovos

Que tal brincar de ser confeiteiro ainda pequeno? Pois a dica é: decorar o ovo. Essa brincadeira é simples e pode tornar seu domingo de Páscoa diferente e divertido, além de estimular a criatividade. Basta cozinhar ovos de galinha e dar para suas crianças pintarem com tintas, colocarem adesivos e muito mais.

Demos três dicas de brincadeiras para sua família nesta Páscoa. Não deixe de realizá-las e trazer novas memórias incríveis.

Quer estimular a criatividade, o desenvolvimento pessoal e o interesse pela culinária em seus pequenos?

Conheça o Gourmetzinhos!

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp