O cuscuz é um dos doces mais queridos na festa junina em todo Brasil. Muitas vezes acompanhado de leite condensado, ele é aquela delícia rápida e prática. O que é vantajoso para quem vende e para quem consome.
Mas como se destacar no cuscuz? Uma ideia é: faça um tipo de cuscuz que não é tão comum em sua região. Por isso, vamos ver agora como é o cuscuz em cada região do Brasil!
CUSCUZ NORDESTINO
Ele é cozido no vapor apenas com sal e é umedecido por manteiga. Por ser um cuscuz base, sua produção é fácil e prática. Pode ser consumido adicionando recheios, como carne seca, linguiça calabresa e queijos.
CUSCUZ MARROQUINO
Vindo diretamente de Marrocos, o Cuscuz Marroquino é feito de sêmola de trigo. Nesse cuscuz, por ele ser mais incrementado, é possível adicionar temperos, caldos, vegetais, frutas e carnes.
Conheça mais sobre tempero clicando aqui.
CUSCUZ PAULISTA
Receita tradicional de São Paulo, esse cuscuz utiliza diversos outros ingredientes além da farinha de milho, sal e manteiga. Você pode utilizar ovos cozidos, tomates, salsa picada, sardinha e pimentão. Por possuir mais ingredientes, possuí sabores mais realçados.
CUSCUZ DE COCO
Feito com coco ralado, açúcar e farinha de milho branco, o cuscuz de coco é uma ótima opção de doce para as festas juninas. Acompanhado de canela ou leite condensado, é rápido de produzir e fácil de vender durante as festas.
Aproveite essas dicas para incrementar sabores em seu cardápio e vender produtos com sabores diferenciados durante as festas juninas.
Clique aqui e veja mais dicas imperdíveis para o período de festa junina no nosso blog!
Veja também: Ganhe dinheiro vendendo bolos caseiros