Lu, como é carinhosamente conhecida por todos, estava prestes a realizar o sonho de se casar e foi para a sua festa que ela, mesmo sem experiência, preparou os bem-casados para os seus convidados e marido. Quando seu primeiro filho nasceu, Lu começou a empreender e, para se especializar, dedicou-se aos estudos, aprimorando e desenvolvendo seu talento.
Em pouco tempo, Lucilaine já era referência em sua cidade – Serra, no Espírito Santo – pela qualidade de suas gostosuras e em especial, dos bem-casados.
“Comecei ensinando, na garagem da minha casa, técnicas gastronômicas e de empreendedorismo a pequenos grupos de mulheres que, assim como eu, sonhavam em empreender”, relembra ela.
A força das mulheres empreendedoras
O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras: dos cerca de 52 milhões de empreendedores, 30 milhões (48%) são mulheres, conforme aponta a pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor 2020) realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).
“O sucesso só chega para quem sonha, quem é resiliente, tem disciplina, coloca a mão na massa e faz acontecer. Minha trajetória já inspirou muitas mulheres a conquistarem o seu espaço no mercado e quero continuar servindo de exemplo encorajador para aquelas que ainda pensam que não podem”, conclui.
Matéria publicada no site Terra. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
Leia também: Dia das Crianças com Chef Mirim