NOTÍCIAS

Deliciosa Receita de Suflê para Encantar Paladares
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O suflê, com sua textura leve e sabor irresistível, é uma verdadeira obra de arte culinária. Seja doce ou salgado, esse prato aerado conquista paladares e é uma excelente opção para quem busca uma receita versátil para surpreender.

Dicas para Suflês Perfeitos

Ingredientes Frescos: Opte por ingredientes frescos e de qualidade para garantir sabores intensos e uma textura impecável.

Claras em Neve: Bata as claras em neve com cuidado, pois são elas que conferem a leveza ao suflê. Certifique-se de que não há vestígios de gordura na tigela para obter um resultado volumoso.

Forma Adequada: Escolha uma forma apropriada para suflê, untada com manteiga e polvilhada com açúcar para suflês doces ou queijo ralado para suflês salgados.

Temperatura do Forno: Pré-aqueça o forno adequadamente e assegure-se de que está na temperatura certa antes de colocar o suflê para assar.

Aprenda essa receita: Suflê de Cebola
Porção para 4 pessoas

Ingredientes:
• 300g de cebolas picadas;
• 50g de manteiga;
• 50g de farinha de trigo;
• 300ml de leite;
• 4 gemas;
• 5 claras;
• 100g de queijo gruyère ralado;
• Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:
1. Em uma panela, refogue as cebolas na manteiga até que estejam douradas.
2. Adicione a farinha, misture bem e cozinhe por alguns minutos.
3. Aos poucos, acrescente o leite, mexendo sempre até obter um creme espesso.
4. Retire do fogo, adicione as gemas uma a uma, mexendo bem.
5. Incorpore o queijo gruyère ralado e tempere com sal e pimenta.
6. Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente à mistura.
7. Despeje a massa na forma de suflê e leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja dourado e firme.

Ao dominar a arte do suflê, você abre as portas para uma variedade de experiências culinárias. Desde suflês doces para sobremesas encantadoras até opções salgadas que agradam aos paladares mais exigentes, essa receita clássica traz à versatilidade na cozinha.

Experimente o Suflê de Cebola e mergulhe em uma experiência gastronômica que combina texturas e sabores de forma única. E se você quiser aprender mais iguarias para incrementar o seu cardápio de vendas, matricule-se agora no nosso curso de Gastronomia. Lá, você aprende desde as melhores técnicas de manuseio de alimentos até precificação de produtos. Clique aqui, converse com nossas escolas e boas aulas! #VEMSERGOURMET💛🚀

Leia também: NOTÍCIAS Encante as Crianças com Deliciosos Cones Trufados

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp