NOTÍCIAS

KIMCHI: O sabor autêntico da Coreia do Sul
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O Kimchi é um prato icônico da culinária coreana, apreciado por sua combinação única de sabores e benefícios para a saúde. Originário da Coreia do Sul, o Kimchi é um prato fermentado feito principalmente de vegetais, com destaque para o repolho chinês (nappa cabbage) e temperado com uma mistura picante de pimenta, alho, gengibre e outros condimentos.

O Kimchi tem raízes profundas na história e cultura coreanas, sendo consumido há séculos como acompanhamento em praticamente todas as refeições. Além de seu sabor único e versatilidade na culinária, o Kimchi é valorizado por seus benefícios à saúde, como fortalecimento do sistema imunológico e promoção da saúde digestiva devido à sua fermentação natural.

Aprenda essa receita: Kimchi

Ingredientes (para uma porção média):
• 1 repolho chinês (aproximadamente 1 kg)
• 100g de sal grosso
• 1 cenoura grande (200g)
• 1 nabo pequeno (150g)
• 4 cebolinhas (50g)
• 4 dentes de alho (20g)
• 1 pedaço de gengibre fresco (20g)
• 3 colheres de sopa de pimenta em pó (gochugaru)
• 2 colheres de sopa de açúcar
• 3 colheres de sopa de molho de peixe
• 2 colheres de sopa de molho de soja
• 1 colher de sopa de pasta de camarão ou peixe (opcional)
• Água filtrada

Modo de Preparo:

1. Corte o repolho chinês ao meio e depois em quartos. Esfregue o sal grosso em cada folha e coloque em uma tigela grande. Cubra com água filtrada e deixe de molho por pelo menos 4 horas, virando ocasionalmente.
2. Enquanto o repolho está de molho, prepare os vegetais: descasque e corte a cenoura e o nabo em tiras finas. Pique as cebolinhas em pedaços pequenos. Pique o alho e o gengibre finamente.
3. Depois de 4 horas, enxágue bem o repolho sob água corrente para remover o excesso de sal. Escorra bem e reserve.
4. Em uma tigela grande, misture os vegetais preparados com a pimenta em pó, açúcar, molho de peixe, molho de soja e pasta de camarão ou peixe (se estiver usando).
5. Coloque luvas de plástico e misture bem os ingredientes, certificando-se de que todos os vegetais estejam bem cobertos pela pasta de temperos.
6. Preencha cada folha de repolho com a mistura de temperos, cobrindo bem.
7. Coloque o Kimchi em frascos de vidro esterilizados, pressionando levemente para remover o ar e garantir a fermentação adequada.
8. Deixe o Kimchi fermentar em temperatura ambiente por 1 a 2 dias e depois transfira para a geladeira. Quanto mais tempo fermentar, mais intenso será o sabor.

Que tal adicionar o Kimchi ao cardápio de seu próximo evento temático? Seja uma festa coreana ou uma celebração multicultural, o Kimchi certamente surpreenderá e encantará o paladar dos seus clientes. E se você ainda não saber fazer esse prato, matricule-se agora no curso de Gastronomia do Instituto Gourmet. Com módulos especializados e professores experientes, você terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias e explorar os segredos da gastronomia internacional. Não perca essa chance de expandir seu conhecimento e paixão pela culinária – matricule-se hoje mesmo e embarque em uma jornada de descoberta gastronômica!

Leia também:

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp