NOTÍCIAS

Ovos de Páscoa com recheio Franuí
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

A Páscoa é uma época de celebração e indulgência, e nada melhor do que se deliciar com um ovo de chocolate feito em casa, recheado com o sabor refinado do bombom franuí e a sutileza das framboesas frescas. Prepare-se para elevar sua experiência gastronômica nesta temporada festiva com nossa receita exclusiva de Ovo de Chocolate Recheado com Chocolate Branco e Framboesas!

Ingredientes:

Para o ovo de chocolate:

• 400g de chocolate ao leite de qualidade
• Forma para ovo de Páscoa (preferencialmente de silicone)

Para o recheio de chocolate branco e framboesas:
• 200g de chocolate branco picado
• 100g de creme de leite
• 100g de framboesas frescas (reserve algumas para decorar)

Modo de Preparo:

1. Derreta 300g do chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo constantemente para evitar que queime. Reserve os 100g restantes de chocolate para temperagem.
2. Pincele uma camada generosa de chocolate derretido dentro da forma para ovo de Páscoa, cobrindo toda a superfície. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos para firmar.
3. Enquanto isso, prepare o recheio de chocolate branco e framboesas: em uma panela, aqueça o creme de leite até começar a ferver. Desligue o fogo e adicione o chocolate branco picado, mexendo até obter uma mistura homogênea e cremosa.
4. Deixe o recheio esfriar um pouco e adicione as framboesas frescas, misturando delicadamente para não desfazer as frutas.
5. Retire a forma da geladeira e coloque uma camada do recheio de chocolate branco e framboesas no centro do ovo de chocolate, deixando um espaço nas bordas. Cubra com mais uma camada de chocolate ao leite derretido, vedando bem as bordas.
6. Leve à geladeira por mais 30 minutos ou até que o chocolate esteja firme.
7. Desenforme cuidadosamente o ovo de chocolate recheado e decore com algumas framboesas frescas.

Valor Médio de Venda do ovo de 450g: R$ 50,00 a R$ 60,00 por unidade.

Quer aprimorar suas habilidades na confeitaria e impressionar todos nesta Páscoa com ovos recheados como o de franuí? Não perca os workshops realizados nas escolas do Instituto Gourmet! Aprenda técnicas profissionais, segredos de preparo e descubra como transformar sua paixão em um negócio de sucesso. Inscreva-se agora mesmo e faça da Páscoa um momento ainda mais especial e lucrativo!

Com esta receita irresistível e a oportunidade de aprender mais no Instituto Gourmet, sua Páscoa será repleta de sabor e sucesso! 🍫🍓 #PáscoaGourmet #OvoDeChocolate #ChocolateBranco #Framboesas #InstitutoGourmet

Leia mais: Páscoa é excelente para obter uma renda extra

Créditos: Foto da matéria cedidas pela professora do Instituto Gourmet Campinas SP, Katia Elisa. Clique aqui e conheça mais sobre a professora.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp