A febre do morango do amor criou uma Páscoa fora de época entre as confeiteiras que tocam pequenos empreendimentos nas periferias de São Paulo. “Fiz uns dois mil morangos em um mês, talvez até mais”, conta Renata Cristina Lopes, 38 anos, da Penha, zona leste de São Paulo.
Ela começou no ramo há dois anos e vive o primeiro grande impulso do negócio. Vende cada morango do amor a R$ 15,00. Atende empresas, condomínios vizinhos, fornece para aplicativos. No último final de semana, varou uma noite acordada para dar conta das encomendas.
“Nunca tinha precisado de ajudante, mas tive que chamar uma amiga que estuda confeitaria comigo”. Cresceu o número de seguidores e de visualizações nas redes sociais. “Tenho clientes que encomendavam três, quatro, agora tive encomenda de 25 morangos. Deu um salto”, diz Renata.
Aqui no Instituto Gourmet, nossos professores estão atentos e antenados para ensinar a seus alunos técnicas que farão as suas produções terem um sabor diferenciado do vendido no mercado e assim como a Renata, venderem mais de mil unidades. Tenha a sua renda extra aprendendo com quem entende de gastronomia. Clique aqui, conheça nossos workshops e cursos e comece agora o seu negócio gastronômico.
Matéria publicada na íntegra no site Terra.
Leia também: Morango do amor: o doce que viralizou nas redes sociais