NOTÍCIAS

‘Pãodemia’: Aproveitando a febre do pão, nosso curso de padeiro pode ajudar você a se profissionalizar
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de gastronomia, aposta em seu curso de Padeiro Profissional, que visa capacitar o aluno para o mercado de trabalho inserindo conhecimentos numa área tradicional e crescente.

“O mercado de padarias está cada vez mais aquecido por causa da mudança no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor de panificação”, comenta Robson Fejoli, sócio fundador do Instituto Gourmet.

Hoje 33 unidades da rede possuem o Curso de Padeiro Profissional que conta com nove módulos, onde os alunos aprenderão técnicas de panificação e seus conteúdos, panificação tradicional, especial, enriquecida, internacional, fermentação natural, manipulação, preparação de ingredientes para a panificação, noções de segurança e higiene na cozinha, formas de evitar a contaminação dos alimentos e empreendedorismo.

“Queremos que nossos alunos saiam aptos para tocar seus próprios negócios, por isso, além de ensinarmos o imprescindível na cozinha, apresentamos o bê-á-bá para se tornar um pequeno empresário”, afirma o empreendedor.

Nos últimos cinco anos, o setor gastronômico cresceu cerca de 80% no país e movimenta R$ 420 milhões por dia. Hoje, o Instituto Gourmet conta com mais de 100 unidades comercializadas e o faturamento já ultrapassou a marca R$ 45 milhões de reais.

Para Robson, o sucesso da rede de franquias Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional.”, finaliza.

Fonte: Mapa das franquias 

x