NOTÍCIAS

Pavê brasileiro é eleito uma das melhores sobremesas do mundo
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Quando se fala em pavê, logo lembramos de duas coisas: festa em família e aquela clássica piadinha que todo tio faz “é pavê ou pacumê?”. Brincadeiras à parte, o pavê é uma clássica receita brasileira, e apareceu recentemente no ranking do site Taste Atlas como um dos melhores bolos (ou tortas) do mundo, entre outras sobremesas dos quatro cantos do planeta.

O pavê é um bolo de camadas feito por uma combinação de biscoitos champanhe (ou maizena) creme, ovos, leite condensado e chocolate, sendo considerado uma adaptação da clássica sobremesa italiana, o Tiramisù. Ele é super tradicional no Brasil, com inúmeras variações, como por exemplo morango, abacaxi, chocolate branco, coco, amendoim e o que mais a imaginação mandar. A única regra é servi-lo frio.

Já o Taste Atlas é um site especializado em fazer rankings gastronômicos, baseando-se no voto popular. Ele apareceu recentemente nas manchetes brasileiras ao eleger o queijo Canastra como o melhor queijo do mundo, ficando à frente dos clássicos franceses e italianos. Agora, no ranking de tortas e bolos, o Brasil foi destaque novamente, tendo o seu pavê posicionado em 12ª lugar em uma lista de 50. A lista completa você encontra aqui.
E aí, o que achou desse ranking? Cá entre nós, deu muita vontade de comer uma saborosa fatia de Pavê, não deu? Aproveite o momento de destaque e invista na produção dessa sobremesa deliciosa, popular e super vendável. Aproveite a lista também para conhecer outras sobremesas do mundo e se inspirar nas suas criações. Sucesso e boas vendas!

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp