Para muitas pessoas e empresas, 2022 foi um ano desafiador. Assim como para o Instituto Gourmet Brasil, rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia no país. Mas também foi um ano de crescimento e aprendizado. Neste período, o faturamento da rede superou a marca histórica de R$ 100 milhões, um crescimento de mais de 25%. Para 2023 a marca tem como expectativa manter essa proporção.
“Esta é aquela fase do ano que exige muita reflexão e decisões assertivas, pois precisamos manter as ações que estão dando certo e preparar nossa empresa para os desafios e conquistas de 2023, para que assim possamos ter um ano com crescimento considerável e muitas transformações de vidas. Esperamos acelerar ainda mais a venda de franquias, seguindo o crescimento que temos observado no segundo semestre desse ano, principalmente devido o fortalecimento do poder de compra das classes C e D, que são nossos público-alvo”, declara Robson Fejoli, CEO do Instituto Gourmet.
O Instituto Gourmet tem como meta para 2023, acelerar a criação de novos cursos que fidelizem mais os clientes e implementar processos cada vez mais automatizados e padronizados que permitam a otimização dos produtos das franquias. A marca também pretende abrir mais de 24 unidades nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste. A expansão para o exterior é um desejo da rede e que será estruturado nos próximos anos. Outras novidades são a reformulação dos cursos mais vendidos e a comercialização acelerada do modelo de negócios Slim, que fortalecerá cidades menores, gerando outras perspectivas de vida, oportunidades para a sociedade e, claro, incentivo ao empreendedorismo.
“Nosso foco será dedicar-nos às melhorias dos processos, de braços abertos para o novo, mantendo o time engajado no propósito, objetivando o crescimento da produtividade e eficiência, para assim alcançarmos resultados cada vez mais grandiosos”, complementa Robson, que acredita que as iniciativas farão com que a marca se fortaleça ainda mais no país, garantindo a soberania como líder do mercado, sendo a maior e melhor escola de gastronomia do Brasil.
A rede finaliza o ano com 140 unidades inauguradas e em funcionamento, três em processo de implantação e mais de 160 comercializadas. As unidades que mais se destacaram foram as do Rio de Janeiro (Angra dos Reis), São Paulo (Sorocaba) e Brasília (DF). No total a rede atendeu mais de 32 mil alunos.
”2022 nos trouxe como destaque diversas mudanças que fizemos na reestruturação de nossos produtos e melhorias nos treinamentos para a rede, bem como avanços em business intelligence que suportaram melhores decisões de negócio baseado em dados”, finaliza o CEO.