Criado em 2014 e com 167 unidades vendidas (implantadas e em implantação) espalhadas pelo País, o Instituto Gourmet acelera a expansão em Minas Gerais e comemora a primeira inauguração do ano no Estado, marcada para este mês, em Alfenas (Sul de Minas). Poços de Caldas, na mesma região, também já está em implantação. As duas se somam às oito unidades já em funcionamento. A meta para o Estado é inaugurar pelo menos mais 13 até o fim do ano.
De acordo com a gerente de expansão do Instituto Gourmet, Patricia Rocha, cidades como Ipatinga, no Vale do Aço; Sete Lagoas, na região Central; Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão entre as prioridades.
“Hoje somos a maior rede de escolas especializadas em cursos em gastronomia. No ano passado crescemos 25% e a meta para 2023 é 30%. Esses números refletem o sucesso do modelo slim, dedicado às cidades menores, acima de 60 mil habitantes, como no caso de Alfenas. É um modelo inovador, com uma sala de aula, em 100 metros quadrados. É um investimento menor, de R$ 190 mil. Hoje, somos voltados para a classe C, pessoas que querem empreender, mas também temos muitos alunos que procuram por hobby”, explica Patrícia Rocha.
Quer saber? Clique no link e leia a matéria na integra.