NOTÍCIAS

Páscoa, a melhor época para confeiteiros!
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

A Páscoa é a melhor época para confeiteiros, especialmente aqueles que trabalham com chocolate e doces temáticos. Nesse período, a tendência é que a compra de ovos de páscoa, coelhinhos e demais produtos ligados ao tema esteja em alta.

Para empreendedores, a data pode ser uma oportunidade de criar e vender novos produtos, além de aumentar sua base de clientes. Muitos confeiteiros criam produtos exclusivos para a páscoa, incluindo ovos de chocolate personalizados, cupcakes decorados e bolos temáticos.

No entanto, é importante notar que também pode ser uma época muito movimentada e estressante para quem trabalha na produção desses produtos, com muitas encomendas a serem cumpridas dentro de um curto período. Por isso, é importante planejar com antecedência, gerenciar bem o tempo e garantir que você tenha a capacidade de atender à demanda dos clientes.

Em resumo, a páscoa pode ser a época do ano em que confeiteiros mais lucram, mas, é extremamente importante estar atento e se planejar para que as expectativas dos clientes sejam atendidas.

No Instituto Gourmet, além de técnica, o aluno também aprende precificação, gestão de insumos e muito mais. Assim, inicia a jornada empreendedora sabendo o que precisa para ter sucesso.

Confira o depoimento de uma de nossas alunas, que deixou seu emprego CLT para se dedicar à confeitaria.

‘’O Instituto Gourmet aprimorou meu processo de produção e mudou minha maneira de trabalhar. Atualmente, consigo vender um kit festa simples, com bolos, docinhos e pirulitos por, no mínimo, 150 reais, além dos meus outros produtos. Meu faturamento mensal varia de 1.500 a 3.500 reais, tudo depende do movimento e da minha produção. Hoje em dia, consigo fazer meu próprio horário e ficar mais tempo com a minha filha. Sou muito grata ao Instituto Gourmet por me possibilitar isso. Aqui, aprendo em um dia e no outro já consigo colocar em prática, assim, evoluo tanto na minha vida financeira, quanto na minha vida profissional’’. Juliana Guiomar, Aluna de Confeitaria Profissional e Cake Designer no IG Duque de Caxias.

Gostou?

Transforme sua vida também! Conheça nossos cursos clicando aqui.

Leia a última matéria: Como vender mais na páscoa?

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp