NOTÍCIAS

Divulgação para bombar suas vendas na Páscoa
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Todo mundo está online. Por isso, estar presente no digital é essencial para empreendedores, principalmente os que estão no início de sua produção e desejam atrair novos clientes. Em datas especiais ou comemorativas, como a Páscoa, é necessário intensificar o esforço na divulgação para bombar suas vendas.

É durante essas datas cheias de oportunidades, que muita gente inicia sua jornada empreendedora dentro da Gastronomia. Por isso, organizar uma estratégia de divulgação nas redes sociais pode ser o ponto chave para conseguir entregar seus produtos e garantir seu lucro.

Considere alguns pontos importantes

1 – Defina suas personas

As personas são perfis fictícios que criamos tendo como foco nosso consumidor ideal. Ou seja, onde ele está, sua idade, o que consome e o que deseja com o produto.

Definir isso é importante para que você consiga alinhar sua comunicação e conteúdos com as expectativas do seu público.

2 – Conteúdos humanizados

Aproximar é a palavra, e a verdade é que nas redes sociais isso é muito pertinente. Pessoas se identificam com pessoas. Por isso, é muito importante falar sobre quem está por trás das câmeras.

Se você não gosta aparecer, tente gravar vídeos mostrando seu dia a dia com a mão na massa e sua voz ao fundo, pode ser uma alternativa para ‘quebrar esse gelo’.

3 – Aposte em conteúdos e patrocinados

O conteúdo orgânico é aquele que não tem verba aplicada. É um conteúdo mais difícil de alcançar, por isso, deve ser pensado para gerar engajamento, trazer comentários, curtidas e interações no geral. A Páscoa é um ótimo momento para isso, já que está associada a praticamente todos os públicos.

Já o patrocinado, é o conteúdo que você coloca verba. Nesse caso, existe a possibilidade de segmentar o público, localidade, interesses e assim, ser mais assertivo.

Desse modo, é importante se organizar e planejar os investimentos em Marketing Digital, principalmente em épocas com maior concorrência.

Nosso conselho é: aproveite esse momento de Páscoa para trabalhar suas estratégias digitais e conseguir um bom retorno. Sua carreira como empreendedor depende de quem conhece, consome e, principalmente, confia em seu negócio.

Quer saber mais dicas sobre empreendedorismo no mercado gastronômico? Veja mais artigos em nosso blog aqui!

Veja a última notícia: Comece a empreender na Páscoa!

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp