NOTÍCIAS

Dicas para se destacar da concorrência na Páscoa
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Sabemos que a Páscoa é uma das datas mais esperadas pelos empreendedores no ramo da Gastronomia e Confeitaria. A cada ano que passa, as empresas inovam nos produtos e trazem novas possibilidades. Por isso, é importante se manter atento às tendências, atualizar técnicas e estar por dentro de tudo que rola no seu segmento. Para te ajudar, trouxemos algumas dicas primordiais para se destacar da concorrência durante as vendas na Páscoa.

Confere só!

1 – Tenha sua estratégia de Marketing alinhada

Não adianta buscar um destaque durante um período tão concorrido, se sua estratégia de Marketing não estiver bem definida em todos os canais, tanto nas redes sociais, quanto no boca a boca em sua região. Os clientes precisam saber do seu produto para que ele seja uma opção de compra não só na Páscoa, mas também o ano todo. 

2 – Atendimento personalizado

Além da divulgação, sua forma de atendimento precisa estar ainda mais alinhada durante períodos de pico. A procura naturalmente é maior e você precisa estar preparado para receber essa demanda. Caso não consiga lidar com tudo sozinho, o ideal é buscar auxílio para que nenhum interessado fique sem repostas.

E claro, seja gentil com seus clientes, ofereça uma experiência única e agradável para cada um. O atendimento é um ponto crucial para se destacar da concorrência.

3 – Condições especiais 

Tenha sua tabela de precificação definida, visando os custos locais e seu lucro, porém, inclua ações promocionais e condições especiais para seus clientes, isso faz toda diferença.

Não ofereça nada que fuja muito de seu valor de produção, mas pense em estratégias com preço que possam atrair clientes. Exemplo: na compra do segundo, o terceiro tem 50% de desconto.

4 – Cardápio variado

Os ovos de chocolate são claramente os produtos mais tradicionais da Páscoa. Porém, que tal investir em novidades para seus clientes? Como bolos de pote, cookies, bombons e afins. Sem dúvida, elas podem ser o ponto chave para chamar mais atenção para seu negócio.

Ter um cardápio variado não significa oferecer uma quantidade enorme de produtos. A dica é replicar os mesmos sabores em formatos diferentes. Exemplo: barra de chocolate recheada e trufa recheada.

5 – Ofereça as principais formas de pagamento

Um dos grandes problemas de empreendedores autônomos é como receber. O dinheiro em espécie está cada vez mais sendo substituído por outras formas de pagamento.

Por isso, ofereça opções de métodos de pagamento como, pix, crédito, débito, transferência bancária, picpay, paypal e afins. Já faça o planejamento financeiro contando com possíveis taxas e descontos, mas não perca vendas.

6 – Mostre que você é a melhor opção 

Você pode ter uma ótima estratégia de Marketing, um atendimento bem alinhado, produtos diferenciados e um planejamento financeiro bem definido. Mas, se você não tiver o reconhecimento necessário, o seu cliente irá para quem tem.

Seja uma autoridade no que faz e, principalmente, estude para estar sempre atualizado. Nenhum Chef nasce da noite para o dia, mas existem muitos que se preparam, criam, tentam, experimentam e repassam, até alcançar seu produto mais saboroso. 

Estude, produza e ganhe a confiança do cliente por um produto de qualidade inquestionável. 

Nesse último ponto, o Instituto Gourmet Brasil pode te ajudar! Comece sua trajetória para mudar sua vida conosco. Conheça nossos cursos clicando aqui!  

Veja também: Divulgação para bombar suas vendas na Páscoa.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp