NOTÍCIAS

Pipoca Gourmet: Invista pouco e lucre muito
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Pipoca é uma paixão nacional, e isso não é novidade para ninguém. Doce ou salgada, tem aquele cheirinho inconfundível e pode ser preparada de várias formas. Inclusive, a pipoca gourmet, que virou uma super tendência nos últimos anos. Além de ser uma delícia, é uma ótima opção para quem quer faturar uma renda extra. Invista pouco e lucre muito vendendo pipoca.

Para iniciar o seu negócio é necessário um investimento menor que 80 reais. Seu principal gasto será com o milho, ingredientes para decorar a pipocar e material para criar embalagens criativas. Você pode vender cada 100 gramas de pipoca pronta a partir de cinco reais, dependendo da produção.

Trouxemos algumas dicas importantes para você, que não sabe muito bem por onde começar. Confira!

– Crie um cardápio variado
Use e abuse da criatividade no momento de montar seu cardápio. É importante manter os sabores tradicionais, mas incluir novidades faz toda diferença. Leite em pó, leite condensado, creme de avelã, brigadeiro e confeitos de chocolate são ótimas composições para deixar seu produto ainda mais gostoso. Lembrando que é muito importante adaptar o cardápio com base na opinião do seu cliente, por isso, esteja sempre aberto a ouvir.

– Invista da embalagem
A primeira impressão é a que fica, por isso, capriche na forma que seu produto será apresentado. Não precisa criar embalagens mirabolantes, que podem te gerar mais gastos. Inicialmente, foque em algo simples, mas bem feito e com capricho. Mostre para seus clientes que você se preocupa em entregar para ele algo impecável.

– Crie produções para eventos
Pipoca é sempre uma boa pedida, ainda mais quando se fala em festas. Aproveite essa oportunidade e ofereça o serviço de encomenda para eventos ou até mesmo invista em um carrinho para participação local. Mas é claro, considere o custo-benefício e a demanda na sua região.

Confira essa produção super rápida e super lucrativa clicando aqui.

Gostou das dicas? Então não perca tempo!

Invista na sua jornada empreendedora com o Instituto Gourmet Brasil. Desde a primeira aula, você coloca a mão na massa e já sai pronto para começar a lucrar. Clique aqui e conheça nossos cursos.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp