NOTÍCIAS

Dicas para deixar seus seguidores com água na boca
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Com a evolução das redes sociais, fotos e vídeos estão em evidência o tempo inteiro. Quando tratamos de Gastronomia, não é diferente. As pessoas adoram fotografar e compartilhar o que estão comendo. Assim, surgiu o termo “comidas instagramáveis”, ou seja, para postar, precisa ser um prato bonito e que chame atenção. Para quem trabalha vendendo comida, esse é um ponto de muita importante. Por isso, trouxemos algumas dicas para deixar seus seguidores com água na boca.

Pense, quando você vai a um restaurante, ou descobre que ele existe pelas redes sociais, o que você avalia primeiro? Provavelmente, os pratos que são servidos. E não é possível sentir o gosto apenas pela foto, o que você visualiza é o ponto principal da sua tomada de decisão. Ou seja, se as fotografias não estiverem boas, talvez um cliente seja perdido.

Por isso, você você precisa ter um cardápio de comidas excelente e também um cardápio de fotos que consiga mostrar a qualidade de seus produtos.

Pensando em te ajudar, o Instituto Gourmet Brasil trouxe algumas dicas de como arrasar nas suas fotografias.

1 – Iluminação

A iluminação do espaço faz toda diferença para realçar os detalhes do seu produto. É claro que uma iluminação de estúdio, como soft boxes e rebatedores, seria excelente.

Mas, caso não seja possível, evite usar apenas o flash, ele ajuda, mas pode trazer sombreamentos desnecessários para foto. Opte pela luz natural, sem dúvidas, a iluminação que vem do dia é a melhor opção. Um combo de flash mais luz natural deixará sua foto linda.

2 -Ângulo

Assim como falamos que temos ‘o nosso ângulo certo’, um produto também possui o dele . Existem pontos em que ele pode parecer mais bonito e saboroso. Além disso, é necessário escolher algum alimento que componha o prato para ter maior destaque.

Para isso, o ideal é avaliar o que precisa ser mostrado. Mas, a dica é sempre tirar sua fotografia de cima, para pegar toda a área do produto. Caso queira algo mais abrangente, busque um ângulo reto, como se fosse a própria visão do cliente. Dessa forma, você humaniza a foto e pode dar um vislumbre do ambiente que o produto está.

3 – Qualidade da fotografia

Sabemos que nem todos têm acesso à câmeras profissionais ou celulares de última geração. Mas, ter um celular com uma qualidade bacana para tirar sua foto é importante.

Nada de imagens pixeladas ou borradas. Hoje em dia, tendo um pouco de paciência, mesmo com celulares mais básicos, você consegue ter uma visão melhor da foto.

Fique atento a isso. E se puder, claro, busque os melhores equipamentos para sua produção. Se não, é totalmente possível tirar sua foto com qualidade, usando equipamentos mais simples também.

4 – Escolha ingredientes frescos

Quando você visualiza a foto de um prato, fica claro quando o alimento está recém preparado ou com uma conservação muito boa. É importante fotografar pratos que sejam feitos na hora e com ingredientes frescos. Assim, seu produto terá mais cor e aspecto saudável na imagem, despertando maior interesse e desejo em quem está vendo.

5 – Local e utensílios

É importante considerar outros pontos além da comida. Você também precisa pensar no local onde as fotos serão feitas. Os pratos e utensílios precisam combinar com as cores do alimento e com o ambiente em que está.

Uma dica é usar utensílios de porcelana branca ou preta, que são mais neutros e dão um aspecto ótimo para a foto.

Essas foram algumas dicas de como deixar seus seguidores com água na boca. Agora é com você! Fazer testes e caprichar na divulgação do que vende é essencial para quem empreende com a venda de alimentos.

Veja também: Dicas para se destacar da concorrência na Páscoa.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp