NOTÍCIAS

Com venda de ovos da Páscoa microempreendedora fatura R$7 mil.
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

A páscoa é o momento do ano de renda extra para muitos profissionais autônomos que produzem ovos de Páscoa. Por ser um período com grande apelo comercial marcado pela troca de chocolates entre as pessoas mais próximas, acaba se tornando um ótimo período para aqueles que desejam conquistar uma renda extra.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, o aumento dos preços dos ovos de chocolate deve chegar a 15% este ano, três vezes acima da inflação oficial de fevereiro, que ficou em 5,06% no acumulado de 12 meses.

Ou seja, para aqueles que podem investir tempo e que entendem bastante de confeitaria, investir em ovos de páscoa de forma criativa pode ser bem lucrativo.

Não é à toa que, de 2021 para 2022, houve um aumento de 16% no número de microempreendedores individuais (MEI) que passaram a trabalhar com a produção de bombons, doces, ovos de Páscoa e outras guloseimas feitas com o chocolate.

Como é o caso da confeiteira Maria Aparecida Vicente de 26 anos, aluna do Instituto Gourmet Brasil, escola líder no ensino de gastronomia no Brasil. Maria é aluna da unidade de Embu das Artes, em São Paulo, e trabalha com chocolate há 8 anos, começando na confeitaria com o intuito de gerar uma renda extra. O talento da jovem para a confeitaria foi se aperfeiçoando durante o curso, e ela resolveu investir e hoje como microempresária conta que as datas sazonais são os melhores períodos de vendas.

Leia a matéria publicada no site Primeiro Notícias clicando aqui.

Veja também: Quadro “Um dia de Confeiteiro” com Douglas Lopez

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp