NOTÍCIAS

Dá para ganhar dinheiro vendendo comida na rua?
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

A gente sempre traz dicas imperdíveis para te ajudar a conseguir uma renda extra ou até mesmo transformar sua vida através da gastronomia. Mas, o importante é saber que empreender funciona em qualquer lugar. Por isso, vamos mostrar que é possível ganhar dinheiro vendendo comida na rua.

Isso mesmo, em seu bairro ou próximo de onde mora, vender uma refeição ou um lanche caprichado sempre atrai clientes.

No entanto, você precisa estar preparado para essa jornada. Pensar no que vai vender, custo para produção e o quanto pode lucrar. Por isso, trouxemos algumas dicas de produtos que fazem sucesso em qualquer lugar e podem te ajudar a dar início ao seu negócio.

CACHORRO-QUENTE

O cachorro-quente de rua é unanimidade no mundo todo. Dependendo da sua região, pode ser acompanhado de purê de batata, carne moída ou ovo de codorna, porém, é sempre uma ótima opção de lanche.

Além de prático de fazer, tem uma valor super acessível para produzir e vender. Hoje em dia, é possível vende um cachorro-quente partir de 10 reais, tendo um custo de produção em torno de 2,50 a 5 reais, no máximo. Escolha um bom ponto de venda e ingredientes de qualidade, além de atrair muitos cliente, seja conhecido pela qualidade do seu produto e lucre muito mais.

BATATA FRITA

A batata frita tem um custo relativamente baixo, apenas batata, óleo e sal. Além disso, é dos pratos mais pedidos em bares, restaurantes e eventos. Além disso, também faz sucesso nas barraquinhas. Temos cases de sucesso, como o da famosa batata de Marechal, no subúrbio do Rio de Janeiro, por exemplo.

O valor varia de acordo com a quantidade que precisa comprar, mas o preço da porção costuma ser a partir de R$ 15. Vendendo, no mínimo dez por dia, você já tem um lucro de 150 reais.

E ainda vai uma dica extra: aposte em complementos como cheddar, queijo ralado e calabresa. Ter essas opções para incrementar seu produto pode ser um grande diferencial do seu negócio

PIPOCA

Doce, salgada, com bacon, leite condensado ou gourmet, é sempre uma ótima opção para vender na rua.

O saco de pipoca, no mercado, custa cerca de 6 reais e vem sempre uma boa quantidade. Sua venda pode ser feita a partir de 8 reais, variando esse valor de acordo com o tamanho do pacote. Além disso, o lucro é certo quando seu ponto de venda é próximo à escolas, igrejas e eventos.

E aí, qual dos três você pensa em começar a vender? Além dessas opções, você pode investir em salgados, hambúrguer e muito mais. Aqui no IG, nós temos o curso de Chef Mix que ensina técnicas e receitas de lanches para você empreender e lucrar. Clique aqui e saiba mais.

Veja também: Principais modalidades gastronômicas para 2023

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp