Os temperos possuem lugar especial no coração dos Chefs de Cozinha por serem os responsáveis pela maximização de sabores nos pratos. Por isso, é muito importante saber como diferenciar e utilizar cada tempero para tornar os pratos mais saborosos e atrativos. Confira os temperos que não podem faltar na sua cozinha.
ALHO
O alho é muito utilizado para saborizar alimentos assados, fritos, saladas e molhos. Ótimo para a digestão, só é contraindicado em casos de recomendação médica para pessoas com problemas gástricos.
CEBOLA
A cebola possui diversas variações de tamanho, cores e sabores. Você pode encontra-la com mais facilidade nas cores amarela, branca e roxa. Seu sabor também varia do leve e doce ao acentuado e picante. Rico em fibras, são ótimas para a digestão.
LOURO
Especiaria de origem mediterrâneo, harmoniza perfeitamente no preparo de massas, sopas, cremes e pastas. Rico em vitaminas A e C, também é muito utilizada para aliviar cólicas menstruais e dores de cabeça.
ORÉGANO
Levemente apimentado e aromático, o orégano é muito utilizado na produção de pizzas, macarrão, saladas, carnes e molhos. Antioxidante, previne o envelhecimento precoce.
PÁPRICA
Feito a partir do pimentão vermelho, é um tempero muito utilizado na produção de pratos refogados com legumes e vegetais, e saborizar carnes e linguiças. Pode ser encontrado nas versões doce, defumado e picante e são ótimos para a queima de calorias.
ALECRIM
Muito utilizado para temperar carnes bovinas, frango, carnes suínas e cordeiro, o alecrim pode ser utilizado ao final do preparo dos pratos ou no cozimento dos alimentos. Ótimo para o combate a tosses e mau hálito.
TOMILHO
Muito utilizado nas cozinhas como tempero fresco ou seco em receitas variadas. Realça os alimentos com seu sabor picante e amargo, e também é muito recomendado para a produção de molho branco, quiches, pães e maças agridoces. Benéfico para aumentar a imunidade.
Esses temperos podem ser utilizados em conjunto para aumentar ainda mais o sabor do seus pratos. Combine as especiarias e inclua na produção dos seus pratos para torna-los ainda mais atrativos e vendáveis.
Veja também: Diferentes receitas para se destacar nas festas juninas