NOTÍCIAS

Os benefícios da Gastronomia Saudável
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Nesta época é comum nos depararmos com pessoas fazendo o seu planejamento para o ano que se inicia, se matriculando em academias, começando dietas ou se propondo a ter uma vida mais saudável. No entanto, podemos afirmar que para colocar o planejamento em prática é preciso ter foco e determinação para que este projeto não fique apenas no papel.

É importante ressaltar que as pessoas precisam encontrar métodos e estratégias onde seja possível incluir bons hábitos na rotina e passar realmente a ter uma vida mais saudável.

Todos nós já sabemos que para termos uma vida mais saudável é necessária uma boa alimentação, exercícios físicos, boas noites de sono, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, beber muita água e fazer exames periódicos regularmente. O que a maioria das pessoas não sabe é que o mais importante desta lista é a alimentação! Com bons hábitos alimentares, as pessoas passam a ter mais disposição, mais saúde e longevidade.

A gastronomia saudável é fruto do casamento entre nutrição e gastronomia, originando preparos e manipulação de alimentos oferece ao corpo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, permitindo que o indivíduo tenha uma saúde equilibrada e uma boa qualidade de vida.

O grande desafio das pessoas não é ter uma boa alimentação e sim, aprender receitas e desenvolver técnicas da gastronomia saudável onde é possível entender como unir alimentos nutritivos com sabores e temperos e criar combinações e substituições mais saudáveis. A escolha desta tendência no dia a dia deve ser uma construção bem pensada e constante.

É importante conhecer a origem dos alimentos e as fontes de nutrientes presentes neles. Com este aprendizado, as pessoas passam a ter hábitos mais saudáveis no dia a dia não só no preparo dos alimentos ou no consumo, mas também, quando vai ao supermercado fazer as compras do mês.

Pensando nisso, o Instituto Gourmet de Atibaia lança agora no mês de janeiro o Curso Gastronomia Saudável que permitirá que os alunos aprendam toda a base saudável da Gastronomia cozinhando sopas, saladas, pães, refeições e até pratos elaborados com alimentos saudáveis e combinações nutritivas. O curso aborda temas como: doces e sobremesas com açúcares diferenciados, adoçantes naturais, bolos saudáveis, sanduíches, alimentação voltada para a infância, conservação de alimentos, e muito mais.

Matéria publicada no site Jornal Estância de Atibaia.

Leia também: Bolo de banana sem glúten para o café da manhã

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp