NOTÍCIAS

O Delicioso Manjar Branco Português
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O Manjar Branco, uma sobremesa de origem portuguesa, é uma verdadeira celebração da simplicidade e do sabor suave. Com sua textura sedosa e sabor delicado, essa iguaria é capaz de conquistar os paladares mais exigentes.

Origens da Sobremesa:
O Manjar Branco tem suas raízes na culinária portuguesa, mas também é apreciado em muitos outros países, cada um com sua interpretação única. Em Portugal, ele é conhecido como “Manjar Branco” ou simplesmente “Manjar”. Essa sobremesa viajou através dos séculos e dos continentes, evoluindo para diferentes versões em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde é popularmente conhecido como “Manjar de Coco.”

Ingredientes Principais:
Leite: A base do Manjar Branco é o leite, que é aquecido e engrossado para criar a textura cremosa característica.
Açúcar: Adicionado para adoçar a sobremesa.

Amido de Milho: É o ingrediente-chave que dá ao Manjar Branco sua consistência de gelatina, tornando-o cremoso e firme.

Água de Flor de Laranjeira ou Essência de Baunilha: Utilizada para dar um toque de fragrância e sabor delicado à sobremesa.

Preparação:
A sua preparação envolve o cozimento dos ingredientes principais em fogo baixo até que a mistura engrosse e atinja a consistência desejada. Em seguida, é colocado em uma forma e resfriado até ficar firme. O Manjar Branco é frequentemente desenformado e servido com calda de frutas, caramelo ou frutas frescas para um toque adicional de sabor e apresentação.

Sabor Suave e Versatilidade:
Conhecido por seu sabor suave, quase como um suave abraço de doçura. É essa simplicidade que o torna tão versátil. Ele pode ser decorado e complementado de várias maneiras. Na culinária portuguesa, é comum servir com uma calda de ameixas, enquanto no Brasil, é frequentemente regado com calda de caramelo ou frutas frescas, como manga ou maracujá.

É uma sobremesa que transcende culturas e fronteiras, unindo as pessoas com sua simplicidade e sabor suave. Se você deseja adoçar seu paladar com uma iguaria que combina tradição e delicadeza, o Manjar Branco é uma escolha encantadora que certamente agradará a todos que têm a sorte de prová-lo.

Conheça outras receitas portuguesas no nossos curso de Confeitaria Profissional. Lá, você aprende as melhores técnicas em salas de aulas funcionais e práticas. Clique aqui, agende uma visita e conheça mais sobre nossos cursos.

Leia também: Deliciosa Receita de Suflê para Encantar Paladares

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp