NOTÍCIAS

Qual o Melhor Horário para Divulgar no Instagram?
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O Instagram se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares para compartilhar fotos, histórias e promover negócios. No entanto, para obter o máximo de engajamento e alcance em suas postagens, é importante considerar o horário de publicação.

1. Entenda seu Público-Alvo:
O primeiro passo para determinar o melhor horário é entender seu público. Considere quem são seus seguidores, onde eles estão localizados e qual é o seu estilo de vida. Por exemplo, se você tem seguidores em fusos horários diferentes, pode ser necessário ajustar seus horários de postagem de acordo.

2. Use o Perfil de Negócios do Instagram:
Se você possui uma conta de negócios no Instagram, você tem acesso a insights que fornecem informações valiosas sobre o comportamento de seus seguidores. Isso inclui dados demográficos, localização e informações sobre quando seus seguidores estão mais ativos. Use esses insights para orientar suas decisões sobre o horário de publicação.

3. Teste Diferentes Horários:
Uma abordagem eficaz é experimentar diferentes horários de publicação e monitorar o desempenho de suas postagens. Isso pode ajudar a identificar os horários em que você obtém mais engajamento. Lembre-se de que o melhor horário pode variar de um dia para o outro e de um público para outro.

4. Considere a Semana e os Fins de Semana:
Os padrões de uso do Instagram podem variar ao longo da semana. Geralmente, os horários de pico durante a semana são durante o almoço e após o expediente, enquanto os fins de semana podem ter padrões diferentes. Leve em consideração essas variações ao planejar suas postagens.

5. Evite Horários de Pico da Concorrência:
Horários de pico para a maioria das empresas no Instagram geralmente estão entre 11h e 13h e após as 17h durante a semana. Evitar esses horários de alta concorrência pode ajudar suas postagens a se destacarem.

6. Mantenha uma Consistência:
Independentemente do horário escolhido, a consistência é fundamental. Mantenha um cronograma de postagens regular para que seus seguidores saibam quando esperar novo conteúdo de você.

7. Considere as Diferenças de Fuso Horário:
Se sua audiência se estende por diferentes fusos horários, leve em consideração as diferenças ao planejar suas postagens. Você pode optar por usar ferramentas de agendamento que permitem agendar postagens para horários específicos em diferentes regiões.

Lembre-se de que o melhor horário para divulgar no Instagram pode variar dependendo do seu nicho, público e localização. Portanto, não existe uma fórmula única que funcione para todos. Use essas dicas como diretrizes iniciais e ajuste sua estratégia com base nos resultados e no feedback de seus seguidores. O acompanhamento regular e a adaptação são essenciais para otimizar o alcance e o engajamento em sua conta do Instagram.

Aqui nossos cursos possuem aulas de empreendedorismo para ensiná-lo como ter o seu próprio negócio. Além das técnicas de sala de aulas, você aprende como montar o seu cardápio de vendas, precificação, modelos de negócios e técnicas de vendas. Clique aqui, conheça nossos cursos e matricule-se!

Leia também: Receitas para fazer na Airfryer

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp