NOTÍCIAS

Delicioso Pão de Tapioca com Queijo
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Na vastidão da culinária brasileira, há uma receita que se destaca pela simplicidade e sabor marcante: o Pão de Tapioca com Queijo. Originário da região Nordeste, este quitute tem suas raízes fincadas na tradição e na riqueza da mandioca, um dos ingredientes mais emblemáticos da nossa terra.

O Pão de Tapioca com Queijo, conhecido por diversos nomes em diferentes regiões, tem suas origens nas tradições culinárias nordestinas. A tapioca, extraída da mandioca, é transformada em um pão macio e saboroso, enriquecido pela adição generosa de queijo, criando uma combinação perfeita de texturas e sabores.

Receita de Pão de Tapioca com Queijo

Ingredientes:
• 500g de goma de tapioca
• 200g de queijo coalho ralado
• 200g de queijo muçarela ralada
• 4 ovos
• 500ml de leite
• 200ml de leite de coco
• 1 colher de chá de sal
• 150g de manteiga derretida

Modo de Preparo:
1. Misture a goma de tapioca, os queijos, os ovos, o leite, o leite de coco e o sal em uma tigela grande.
2. Acrescente a manteiga derretida à mistura e mexa bem até obter uma massa homogênea.
3. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 40 minutos, ou até que fique dourado e firme.
4. Deixe esfriar antes de cortar em fatias.

Além de delicioso, o Pão de Tapioca com Queijo também pode ser uma opção lucrativa para empreendedores gastronômicos. A simplicidade da receita permite uma produção em escala, enquanto o sabor autêntico conquista clientes ávidos por novas experiências culinárias.
O crescente interesse por ingredientes regionais e pratos autênticos abre portas para a comercialização deste pão de tapioca. Seja em uma padaria de bairro ou como destaque em um menu gourmet, a versatilidade dessa receita permite adaptações que atendem a diversos públicos.

Em cada fatia, os clientes não apenas degustam um pedaço da tradição nordestina, mas também contribuem para a valorização da riqueza gastronômica do Brasil. Assim, o Pão de Tapioca com Queijo não é apenas uma iguaria para encantar paladares, mas também uma oportunidade de empreender com um produto que celebra a autenticidade e a tradição culinária brasileira.

Leia também: Qual o Melhor Horário para Divulgar no Instagram?

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp