NOTÍCIAS

Como Fazer Molho de Tomate Caseiro
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Na busca pela perfeição culinária, poucas coisas superam a simplicidade e o sabor de um molho de tomate caseiro. Venha descobrir conosco os segredos dessa receita que vai transformar suas refeições com um toque gourmet.

Ingredientes:
• Tomates maduros e suculentos;
• Cebola;
• Alho;
• Azeite de oliva;
• Sal e pimenta a gosto;
• Ervas frescas (manjericão, orégano).

Modo de Preparo:
1. Escolha os tomates
2. Opte por tomates maduros e de qualidade. Os tomates tipo italiano são ideais devido à sua polpa consistente.
3. Faça um corte superficial em forma de “X” na base dos tomates. Mergulhe-os em água fervente por alguns minutos e, em seguida, transfira para água gelada. A pele se soltará facilmente.
4. Refogue cebola e alho picados em azeite de oliva até dourarem. Adicione os tomates sem pele, cortados em pedaços.
5. Adicione sal, pimenta e suas ervas frescas favoritas. O manjericão e o orégano são clássicos, proporcionando aromas irresistíveis.
6. Deixe a mistura cozinhando em fogo baixo por pelo menos uma hora. Isso permitirá que os sabores se fundam, resultando em um molho rico e encorpado.
7. Para um molho mais suave, utilize um mixer ou processador de alimentos para obter uma consistência aveludada.
8. Prove e ajuste os temperos conforme seu gosto. Um toque de açúcar pode ser usado para equilibrar a acidez dos tomates.

Dica Extra:
Experimente utilizar tomates de diferentes variedades para criar uma explosão de sabores. Lembre-se, a simplicidade dos ingredientes frescos é a chave para um molho excepcional.

Agora você está pronto para surpreender com um molho de tomate caseiro que eleva qualquer prato. Sirva sobre massas, pizzas ou até mesmo como base para outros molhos. Suas receitas nunca mais serão as mesmas!

Se você quer aprender esse e outros molhos com técnicas que tornarão seus pratos saborosos e profissionais, venha conhecer o Instituto Gourmet. Aqui, reunimos diversos cursos de gastronomia, focados a te ensinar técnicas gastronômicas, empreendedorismo e táticas de vendas dentro de salas de aulas com estrutura prática e funcional. Clique aqui, conheça mais nossos cursos e matricule-se! #VEMSERGOURMET💛

Leia também: Qual o Melhor Horário para Divulgar no Instagram?

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp