Presente em todas as mesas brasileiras, o pão francês é um dos alimentos mais consumidos do país. No Brasil, há um consumo de 2,3 milhões de toneladas por ano desse pão, alimento que representa 34,39% dos produtos panificados vendidos no Brasil, conforme o portal Band. No dia 21 de março, é comemorado o Dia do Pão Francês, clássico que conquistou o paladar nacional.
Segundo a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), o setor movimenta bilhões de reais anuais, com mais de 70 mil padarias espalhadas pelo país. Diante dessa demanda, a formação de padeiros qualificados torna-se essencial para garantir produtos de qualidade e inovação no mercado.
Com essa visão, o Instituto Gourmet oferece o curso de panificação, que prepara os alunos para atuar em padarias, confeitarias e até empreender no setor. Durante as aulas, os estudantes aprendem desde técnicas tradicionais até tendências modernas, como pães artesanais e fermentação natural.
“O mercado de panificação demanda profissionais que dominam as técnicas e entendem as preferências do consumidor. Hoje, além do tradicional pão francês, há um crescimento na busca por produtos diferenciados, como os de fermentação natural. Quem se especializa se destaca no mercado”, afirma Leonardo Esteves, gerente pedagógico do Instituto Gourmet.
Seja para quem deseja ingressar no setor ou aprimorar habilidades, investir em qualificação é o caminho para se destacar na panificação e atender às novas demandas do consumidor. O curso de Panificação Artesanal do Instituto Gourmet prepara os alunos para atuar no mercado com técnicas tradicionais e modernas, abrangendo desde a produção do clássico pão francês até pães de fermentação natural e receitas exclusivas.
Durante as aulas, os estudantes aprendem na prática como produzir pães de alta qualidade, acompanhando as tendências do setor. Com um mercado cada vez mais aquecido e consumidores exigentes, especializar-se é a melhor forma de garantir boas oportunidades. No Instituto Gourmet, você aprende com especialistas e sai pronto para transformar paixão em profissão.
Mais informações sobre o curso clicando aqui.
Matéria publicada no site Cerva na Caneca e Jornal de Belém.
Leia também: Páscoa é oportunidade lucrativa empreendedores