NOTÍCIAS

Dia da Mulher: Dona do seu próprio negócio
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

No Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar de falar da importância e potência dessas figuras essenciais e que compõem mais de 75% da base de alunos do Instituto Gourmet Brasil.

Confeiteiras, cozinheiras e empreendedoras, elas lutam pelos seus objetivos com muita garra e nos deixam repletos de orgulho.

E para deixar esse dia ainda mais especial, vamos dividir com vocês a história inspiradora da mulher que fundou o Instituto Gourmet, Lucilaine Lima, a nossa Lu do IG.

Em 2010, Lucilaine Lima, nossa Lu do IG, decidiu que era o momento de transformar sua vida de verdade! Trocou as salas de aula, onde trabalhava como professora de Biologia, para ficar mais perto da família. A partir da busca por doces para seu casamento, ela descobriu seu talento na cozinha e mergulhou no universo da confeitaria.

“Eu estava em busca de fornecedores para nosso casamento e não encontrei ninguém disponível para fazer bem-casados. Foi quando eu passei a testar diversas combinações de receitas e coloquei como meta fazer o melhor bem-casado que meu marido já tinha comido”, comenta Lucilaine.

A única dificuldade, é que ela não tinha muita experiência na cozinha, muito menos na confeitaria, por isso, a empreendedora passou a se dedicar cada vez mais aos estudos e investir na área.

Com muito empenho, Lu se tornou referência na região onde morava pela alta qualidade de seus produtos. Os seus clientes questionavam seus segredos culinários, e foi então que ela resolveu repassar as informações e técnicas que tinham transformando as suas receitas em um negócio de sucesso que hoje possui mais de 160 unidades comercializadas e mais de 140 escolas em operação no Brasil.

“Comecei na garagem de casa, reunia cerca de 10 mulheres, e repassava meus conhecimentos para as alunas”, pontua Lu.

Da garagem de casa, para mais de 140 franquias pelo Brasil

Percebendo o entusiasmo e a proporção que as aulas estavam tomando, Robson Fejoli, marido de Lucilaine, sugeriu que eles abrissem um lugar exclusivo para as aulas.

A Lu foi do bem-casado à franchising, e dessa forma criou o Instituto Gourmet, marca líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil. Vale destacar que, hoje em dia, 30% da nossa rede de franqueados é composta por mulheres, que acreditaram no nosso propósito e também são grandes inspirações para alunas do IG.

Acredite e vá atrás dos seus objetivos, pois lugar de mulher é onde ela quiser.

Veja também: Mãe vende doces na rua para realizar sonho dos filhos de competir dentro e fora do Brasil.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp