O cachorro-quente, conhecido em muitos lugares como “hot dog”, é uma das comidas rápidas, populares e adoradas ao redor do mundo. Mas você já se perguntou de onde surgiu esta delícia recheada de sabor e tradição? Vamos mergulhar na história deste prato e, claro, compartilhar uma receita clássica para você saborear!
História Envolvente
No final do século XIX e início do XX, imigrantes europeus trouxeram suas tradições culinárias para os EUA. Os vendedores de rua em Nova York começaram a vender salsichas no pão como uma refeição rápida e conveniente para as pessoas em movimento. Muitas pessoas consumiam na hora do almoço, por ser fácil de consumir em movimento.
A origem do termo “hot dog” é um mistério. Uma teoria aponta para um jogo de beisebol em 1901, em Nova York, onde salsichas eram vendidas em pães, lembrando a forma dos cães da raça dachshund. Um cartunista teria observado a cena, batizando o lanche de “hot dog”. Embora não haja comprovação, é uma origem divertida. Hoje em dia, o sanduíche já é encontrado com diversos sabores, fazendo uso de linguiça, molhos, sementes e ovos de codorna. Também passaram a existir diversas variações, com a venda do sanduiche prensado ou gourmet.
Agora, aqui vai uma receita bonus para você incluir o cachorro-quente clássico no seu cardápio.
Receita Clássica
Ingredientes:
Modo de Preparo:
1. Cozinhe as salsichas em água fervente por 5 a 7 minutos.
2. Corte os pães sem separar totalmente e, se desejar, toste-os.
3. Adicione a salsicha e os condimentos ao pão.
4. Sirva e Desfrute!
O cachorro-quente é um testemunho da fusão cultural e do gênio culinário humano. Simples, mas irresistível, esta iguaria transcendeu fronteiras e décadas, consolidando-se como um favorito mundial 🌭
Quer aprender novas receitas? Então venha conhecer o nosso curso de Chef Mix que tem como foco a produção de lanches e salgados. Aqui você também aprenderá a empreender e gerir seu negócio. Clique aqui e saiba mais.
Leia também: Pistache: receitas com a oleoginosa