NOTÍCIAS

Empreendedoras comemoram o Dia Internacional da Mulher mostrando que a luta não acabou
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

A pandemia da Covid-19 impactou a economia brasileira sob diversas perspectivas. A situação das mulheres no mercado de trabalho, por exemplo, piorou ao longo do ano passado, uma consequência bastante considerável frente às conquistas delas até hoje. Nesse 08 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, empreendedoras à frente de franquias mostram que a luta não acabou e que o mercado de trabalho para as mulheres precisa voltar a se refazer.

Com histórias de sucesso, essas mulheres donas de grandes redes contam como a pandemia tem impactado não só a rotina pessoal e profissional, como também, sobretudo, a vida das colaboradoras de suas redes e como elas estão contornando os desafios.

Segundo Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet, as brasileiras perceberam o impacto da pandemia em suas vidas e precisaram se readaptar a uma nova rotina. Isto foi necessário para que tudo se mantivesse em ordem e todos em segurança. Ela reforça ainda que, mais uma vez, as mulheres uniram suas forças em grupos, nas redes sociais e de outras formas possíveis para compartilhar suas experiências e desafios. Desta forma, trocaram boas práticas do dia a dia conseguindo, portanto, com sucesso, atravessar este momento atuando com ideias criativas, conselhos e acalentos em todos os momentos que houve necessidade.

Com relação aos desafios diários neste período, a empreendedora conta que a forma como recebemos cada um deles e como os conduzimos, faz a diferença. “Os meus desafios foram os de quase todas as brasileiras: das tarefas domésticas, do ensino, de exercer o papel de mãe, esposa, empresária, entre tantas outras faces que diariamente nos desdobramos para exercer e nos esforçamos para sermos assertivas, além de produtivas. Contornar esses desafios como base de aprendizado e torná-los legado. Trazer um olhar diferente e tirar valiosas lições diante do contexto vivenciado, foi a solução que encontrei para que eu não vivesse o caos. Assim, a pandemia passou a ter ares mais leves, trouxe muitas reflexões e crescimento”.

 

Fonte: Mapa das Franquias

 

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp