NOTÍCIAS

Professora empreendeu com escola de gastronomia
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

O empreendedorismo feminino se aproximou de um patamar histórico em 2022, de acordo com um levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE. No terceiro trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o equivalente a 34,4% do total de empreendedores ativos no país. O dado se aproxima da marca histórica de 34,8%, alcançada no segundo trimestre de 2019.

Ainda segundo o levantamento do Sebrae, em Serviços há a maior incidência de mulheres empreendedoras (53%), e o maior nicho é o de Cabeleireiros e tratamentos de beleza. Entretanto, as mulheres também têm participação relevante em diversos outros ramos, como vestuário, alimentação e saúde.

Formada em Biologia, Silvia Regina Barreto Marcel da Fonseca, 62 anos, buscava uma franquia para empreender havia alguns anos, quando se deparou com o Instituto Gourmet, em 2018.

Ela conta que, como tem formação na área de educação, sempre foi seu desejo trabalhar com a formação e o desenvolvimento de pessoas. Hoje ela tem seu filho como sócio. Juntos, eles comandam cinco franquias da marca no Rio de Janeiro.

Assim como a Silvia, outras mulheres tomaram a decisão de serem donas de seu próprio negócio com franquias no Instituto Gourmet. Pronta para ter sua própria franquia? Saiba mais clicando aqui e seja um franqueado.

Leia a matéria na integra no site do Pequenas Empresas, Grandes Negócios clicando aqui.

Veja nossa última matéria: Divulgação para bombar suas vendas na Páscoa.

x
x

Fale com um de nossos consultores no Whatsapp agora!

Selecione abaixo com qual unidade deseja falar no whatsapp:

Falar com consultor no Whatsapp