Com workshops gratuitos, Instituto Gourmet inaugura quatro unidades no Sudeste

07/10/2020

Mesmo com um cenário de incertezas econômicas, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de gastronomia, está com quatro inaugurações marcadas para o mês de outubro na região Sudeste do país.

 

“É satisfatório demais acompanhar o crescimento e a relevância da nossa marca no cenário atual no qual muitas empresas infelizmente tiveram impactos negativos e não conseguiram manter suas operações. Nós não tivemos nenhuma operação fechada por conta dos reflexos da pandemia, todas foram mantidas performando e obtendo lucro”, comenta Glaucio Athayde, sócio fundador da rede.

 

Durante o período de isolamento social, precisamos nos adaptar ao novo cenário, implementando o ensino híbrido em nas unidades. “Criamos estratégias para se adaptar à situação, compreender as necessidades do mercado, dos nossos franqueados e alunos. Nos reinventamos, implementamos ações de fortalecimento de marca e exploramos ao máximo a nossa comunicação nas mídias”, informa.

 

As novas unidades serão localizadas em Vitória (ES) e na capital paulista, no bairro Tatuapé, além de Mauá e Carapicuíba, ambos municípios no Estado de São Paulo.  “Durante as inaugurações as unidades farão workshops de brigadeiro gourmet, bolo no pote e massas frescas, tudo respeitando os protocolos”, pontua.

 

O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou em 2017 e desde então, segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de comercializar 100 unidades.

 

Para o futuro, a previsão é de inaugurar mais 20 unidades até janeiro de 2021. “Estamos com um novo olhar, focados em oferecer as melhores soluções, trabalhar frentes de inovação e disseminar cada vez mais a proposta da nossa marca que tem um impacto social que faz toda a diferença”, finaliza.