NOTÍCIAS

Instituto Gourmet projeta 60 novas escolas e mais de R$100 milhões em faturamento para 2021
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Atualmente, o Instituto Gourmet conta com mais de 130 franquias comercializadas, e mostrou-se um negócio resiliente durante a pandemia. Mesmo em um cenário desafiador, em 2020, apresentou crescimento de 40% em relação a 2019, fruto da rápida adaptação e inovação do modelo de negócio por parte da franqueadora.

A plataforma “Conexão Gourmet” 100% online, foi criada para que os alunos pudessem estudar e aprender dentro de suas casas, o que acelerou ainda mais o plano de ensino híbrido.

Além disso, o cenário de demissões em massa estimulou que alunos continuassem aprendendo uma nova profissão que possibilitasse a geração de renda da família, principalmente através da venda de produtos por delivery.

Ainda no início de 2020, o Instituto Gourmet recebeu investimento do grupo SMZTO, fundo de investimentos especializado em redes de franquias com mais de 2.500 lojas em operação, o que chancelou ainda mais o modelo de negócio.

Tudo isto torna a franquia Instituto Gourmet um business escalável, rentável, com propósito e em um mercado crescente.

Para 2021, a projeção é a abertura de mais de 60 novas escolas de gastronomia pelo Brasil e um faturamento superior a R$100 milhões.

 

Fonte: Portal do Franchising

x