NOTÍCIAS

Nesse dia Internacional da Mulher, conheça a história inspiradora de superação e criatividade de uma das nossas alunas
Compartilhe Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp
Publicação

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é preciso destacar a força e o olhar especial que as mulheres têm para se reinventar e começar um novo capítulo profissional.

Histórias como a de Amanda Borba de Vasconcellos, de 22 anos, são inspiradoras. Ela, que estava desempregada, tirou os planos do papel e apostou em um sonho, abrir seu próprio negócio. A jovem mora com a mãe, a irmã e um sobrinho, e a vontade de vencer veio após a morte do pai, que era o provedor da casa. “A perda do meu pai foi o principal motivo para traçar uma carreira que sustentasse meu futuro e a minha família,” explicou.

“Confeitaria nunca foi minha escolha, ela que me escolheu. Por meados de 2017 tive depressão e meus pais me inscreveram no ‘Instituto Gourmet’ Serra, para que eu aprendesse uma nova área e voltasse a ver sabor na vida,” relembra.

Em 2018, Amanda colocou o novo ofício em prática e iniciou a venda de brigadeiros em ruas, locais movimentados e eventos. Mas para conseguir chamar a atenção da clientela precisava de um diferencial, ela realizava as vendas fantasiada. “Até hoje sou lembrada por essa época,” brinca.

A perseverança, criatividade e o talento deram resultado. Atualmente a jovem é dona da ‘Capixadonuts’, que vende bolos e, claro, donut’s.  Amanda conta com o apoio do namorado, Roberty Arpini, de 21 anos, e, juntos, sonham ampliar o negócio e inserir variedades, como lanches e salgados.

 

Fonte: Folha Vitória 

x